Polissemia
É o duplo sentido proposital, com o objetivo de criar um humor, quebrar a expectativa, surpreender... A polissemia é recorrentemente utilizada em tiras de humor e muitas vezes se utiliza do sentido literal e do figurado de uma mesma palavra simultaneamente.
Essa tira se apropria dos sentidos da palavra "morto", que é comumente usado em jogos de baralho para designar um monte específico de cartas, para surpreender o leitor ao usar o "morto" literal, visto que são urubus. Como o autor se utiliza desses dois sentidos na tira propositalmente há uma polissemia.
Ambiguidade Problemática
Como o próprio nome diz, essa cria problemas e, portanto, é acidental. Normalmente vem devido a uma palavra mal colocada na frase, que termina se referindo a mais de uma, de modo a desfavorecer um resultado objetivo na transmissão de ideias.
Nessa placa pode se entender tanto o que realmente quer se dizer, duas pessoas não devem comer usando o mesmo prato, mas também é possível entender que, se você quiser literalmente comer duas pessoas, que não use o mesmo prato.
Para evitar esses deslizes é necessário reformular a frase, de maneira que pessoas não estejam relacionadas a algo que será comido. "Não é permitido que duas pessoas comam no mesmo prato" resolveria o problema.