quarta-feira, 23 de abril de 2014

O coliseu romano

             O coliseu era "simplesmente" uma grande anfiteatro de arena com 500 metros de diâmetro e capacidade de 50 mil espectadores, que tinham acesso a banheiros e fontes de água. tinha 80 corredores facilitando a entrada . Ele servia para lutas de gladiadores, execução de presos e de animais, corridas de bigas, apresentações teatrais e  em algumas ocasiões a rena era INUNDADA e navios de verdade eram postos para encenar batalhas navais passadas!!!
          O coliseu tinha túneis embaixo da arena onde ficavam os animais e prisioneiros. Esses túneis também serviam para dar efeitos especiais, como sair um leão atrás de alguém. O piso era de madeira coberto de areia (sugar o sangue, eca) e suas arquibancadas eram feitas com cimento e blocos de pedra.


         As arquibancadas do coliseu eram divididas por valor social. Na frente ficavam os senadores e sacerdotes. Atrás deles os cavaleiros. Mais atras ainda ficavam os cidadãos romanos ricos e depois os cidadãos romanos pobres. Por fim na última fileira fica as mulheres, crianças e não cidadãos.

As classes faladas no trecho acima estão no desenho da esquerda para a direita
        Após sobreviver por 4 TERREMOTOS  essa esplendida construção romana virou um dos principais centros turísticos da Itália e uma das 7 maravilhas. Isso sim foi construção, mas lógico o coliseu foi bem destruído e ficou assim:



 
Erro o atrás da parte das arquibancadas não está acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário